domingo, 26 de janeiro de 2014

Portal 'Vermelho à Esquerda' ficando com cara nova! E aberta a novos colaboradores!

Os leitores mais atentos provavelmente já perceberam: O site do Vermelho à Esquerda esses últimos dias veio passando por grandes mudanças. Aos poucos está ficando com uma cara mais de “portal INFORMATIVO” do que apenas um “blog amador de formação”. Isso vem se dando em suas matérias e publicações, e claro, em sua aparência. Seguindo isso, estamos também a buscar mais voluntários para colaboração, sobretudo voluntários engajados na edificação de uma Imprensa Independente e Popular que vise ser uma voz de apoio aos regimes socialistas, progressistas e anti-imperialistas, bem como uma voz de apoio aos grupos insurgentes de todo o mundo! 

As publicações do VáE vem se voltando mais a um caráter informativo, e não somente se voltando a publicações com textos de formação política-ideológica. Nesse sentido, nós do Vermelho à Esquerda, estamos buscando nos moldar enquanto Imprensa Independente, e sendo assim, como um polo de resistência contra as ideias dominantes da Grande Imprensa.

Como disse Marx e Engels, em ‘A ideologia Alemã’, “As ideias dominantes de uma época são as ideias da classe dominante”. Sabemos que a Grande Mídia não deixa passar informações que contradizem os interesses das classes dominantes locais ou da sociedade em geral. Toda informação da Grande Mídia é filtrada a partir da ótica das classes abastadas que exercem influência sobre certo veículo de comunicação. Por isso, a grande imprensa, não é senão um mero reprodutor da ideologia dominante (i.e, da ideologia das classes dominantes).

Tendo ciência destes fatores, os revolucionários devem sempre se esforçar para edificarem um veículo de informação que haja no sentido contrário, nadando contra a correnteza da opressão de classe que se dá em várias frentes, inclusive nos veículos de comunicação.

Os revolucionários devem edificar polos de resistência contra as ideias dominantes e contra as distorções dos fatos, comumente realizadas pela Imprensa Burguesa.

Sabemos que a imprensa, qualquer que seja, é pautada no interesse de humanos, que vivendo em sociedade, esses humanos obrigatoriamente pertencem (ou são alinhados) à determinado grupo ou classe social. Se pautando nisso, entendemos que a Imprensa Burguesa, por razões óbvias irá passar uma informação (ou abordar um fato) de uma maneira sempre a fim de beneficiar sua classe. Desta mesma forma, mais com diferente finalidade, os revolucionários devem dirigir veículos de informação, em outro sentido.

Sempre comprometido com o povo explorado, a Imprensa Proletária deve buscar, da mesma maneira, passar e repassar informações sempre com o intuito de agir em prol da classe trabalhadora! Tomando partido pela classe explorada, tal como a grande imprensa – não oficialmente – toma partido pela classe exploradora.

E é nesse intuito que estamos a edificar o Vermelho à Esquerda.

Seja um colaborador do VàE 

Devido a ampliação deste caráter informativo do VàE, a colaboração foi ampliada a mais voluntários que se comprometeram a se engajar na edificação do VáE enquanto veículo de informação independente e popular!

Para que o VàE ganhe mais popularidade e visibilidade é necessário que o número de colaboradores engajados em nossa causa esteja sempre a crescer. Por este mesmo motivo o time da colaboração foi ampliado no que concerne a: moderadores do grupo de debates, colunistas, revisores, tradutores e etc. Mas ainda sim, não foi tão ampliada quanto o necessário.

Nesse sentido, estamos buscando voluntários para escrever periodicamente matérias de cunho informativo (com uma cara “jornalística”) sobre fatos que interessam aos revolucionários e a classe trabalhadora de âmbito local, estadual, nacional, ou mesmo internacional. Pessoas que possam se comprometer a escrever matérias ao VàE com base nos fatos ocorridos, ou mesmo que possam filtrar informações da Grande Mídia, tirando o viés burguês das matérias, transcrevendo matérias comprometida com a verdade e os fatos, e em prol do povo e da luta!

Voluntários para serem colunistas (colaborador que escreve matérias com frequência), tradutores (de matérias de portais informativos estrangeiros ou de outros artigos de formação), revisores (para aperfeiçoar os textos esteticamente ou realizar correções) e etc., serão muito bem vindos ao time da colaboração do Vermelho à Esquerda.

Basta ter disponibilidade para exercer uma dessas tarefas com afinco, interesse em compor o grupo da colaboração, e se comprometer com isso, se dedicando em edificar um espaço que sirva de voz de apoio aos regimes socialistas, progressistas e anti-imperialistas, bem como aos grupos insurgentes de todo o mundo, contra a reação, a serviço do povo e da revolução! 

- Por Bruno Torres.